domingo, 31 de outubro de 2010

Clube Continente

Localizado na Rua João José de Oliveira Freitas n º 862, na vila Cabeleira, o Clube Continente de São Borja, tem como principal atração os tradicionais bailes aos finais de semana.
O Clube Recreativo e Esportivo Continente foi criado em 19 de junho de 1973, tendo Cândido Vieira como primeiro presidente. O clube foi fundado através de esforços conjuntos das pessoas da comunidade, que procuravam ter um espaço para lazer e divertimento na Vila Cabeleira, já que o local localiza-se um pouco afastado dos principais clubes da cidade.
Em seus primeiros anos de atividade, o clube promovia bailes gaúchos e um dos mais tradicionais bailes carnaval de salão de São Borja. Com o passar do tempo foi-se desenvolvendo mais atividades como a implantação de canchas para o jogo da bocha,sendo a principal denominada Daltro G. de Freitas, em homenagem a um sócio remido e grande colaborador do Clube. Dos trofeis conquistados pelo clube, a maioria são de campeonatos de bocha, já que o jogo gera um fluxo considerável de pessoas no local, até hoje.



Na área dos fundos, há o Piquete Sentinela do Continente, no local realiza-se bailes exclusivamente com músicas tradicionais gaúchas e atividades tradicionalistas. Na semana dos festejos farroupilhas é realizado o concurso interno de peões e prendas que irão representar o piquete durante todo ano.  Em 2008 foram destituídas as invernadas artísticas, na categorias mirim e juvenil, cuja maioria dos integrantes eram do bairro onde se encontra o clube e dependentes dos mais de 300 associados.



Com atividades e diretoria independente do piquete, o Clube continente passou a realizar bailes com ritmos diferentes até que consolidou-se, como principal atração, os bailes. Embalados por músicas variadas eles são promovidos todos os finais de semana em seu salão grande, ideal para festas, shows e demais apresentações. Os bailes atraem um considerável número de pessoas, principalmente nos dias que são trazidas bandas para shows ao vivo.  A programação inicia as 00h estendendo-se até as 5hs e 30 min.
Para tornar-se sócio do Clube Continente, basta levar à secretaria documentos como CPF, carteira de identidade e o comprovante de residência. A Secretaria  do clube funciona das 14 hrs às 16 hrs de segunda a sexta-feira. Para informações de valores e outras complementares, pode-se entrar em contato pelo número (55) 3431-3689.

Transporte Público

O transporte público para chegar até o local está disponível na linha Cabeleira nos dias úteis, das 6hrs e 30 min até às 22hrs e 30 min. No sábado o horário inicia às 5hrs e 50 min, estendendo-se até às 23hrs e 10 min. Domingos e feriados das 6hrs e 30 min até às 23hrs e 30 min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário