domingo, 31 de outubro de 2010

Unipampa


A Universidade Federal do Pampa(Unipampa) é uma universidade multi campi, tem seus campus distribuídos por 10 cidades da região dos Pampas, no Rio Grande Sul. Cada cidade abriga um campo de estudo. O campus São Borja sedia a área de Ciências Sociais a qual estendem-se em 5 cursos de graduação, sendo eles Serviço Social, Ciências Políticas, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Relações Públicas.
Criada recentemente, a partir de um Programa de Extensão do Ensino Superior pelo Brasil e para desenvolver essa região sul, a Unipampa iníciou suas atividades letivas no segundo semestre de 2006, no Colégio Normal Sagrado Coração de Jesus, com 150 alunos, dos 3 primeiros cursos, Jornalismo, Publicidade e Propagando e Serviço Social.
Em abril de 2007, a Unipampa inaugura sua sede oficial, localizada no Bairro do Passo, na Rua Alberto Benevenuto, nº 3200. Dois anos após, tem-se a aprovação e implantação do curso de Ciências Políticas e em 2010, o curso de  Relações Públicas começa a ser ministrado.
O campus de São Borja dispõe um prédio próprio com uma estrutura adequada para os estudos, contando com uma biblioteca para empréstimo de livros aos universitários e livros de pesquisa e consulta no local, também há laboratório de informática, ideal para pesquisa e trabalho, assim como uma sala de redação e sala de produção. Conta ainda com uma ilha de edição de material audiovisual, laboratório de rádio e salas ocupadas pelo setor administrativo e  acadêmico. A estrutura da universidade possibilita o fácil acesso a deficientes, como elevadores, rampas de acesso, corrimão e identificação das salas em Braille. A ampliação do prédio abrigará outros espaços para os estudos acadêmicos, como laboratório de televisão e auditório.

 
A Unipampa tem como programa pedagógico desenvolver o ensino superior no interior do Rio Grande do Sul, através de uma educação pública de qualidade.
Em 2009, a Unipampa – Campus São Borja formou 60 profissionais, de jornalismo, publicidade e propaganda, Serviço Social.
A Unipampa faz a sua seleção de alunos através do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) e pelo Programa Universidade para todos (ProUni), que ocorrem em dois
Transporte público
Para chegar a Unipampa há transporte público disponível da linha Rodoviária/Unipampa/Promorar ou Rodoviária/Vicentinos/Promorar que passa pelos pontos de ônibus Ruas Cândido Falcão e Francisco Miranda local em um período de 30 em 30 minutos, entre os horários de 5 horas e 30 minutos ás 23 horas e 50 minutos.

Mais sobre a Unipampa
Os outros campis estão situados nas cidade de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jagarão, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana.
Saiba mais sobre a universidade élo site:
www.unipampa.edu.br



Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário