sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Cais do Porto

O Cais do Porto de São Borja situado as margens do Rio Uruguai é uma das opção de visita mais atraente, dispõe de uma área cercada por arquibancadas com palco para apresentações, uma rampa que vai até a beira do rio, além de vários bares alinhados a esquerda do local. É um ponto de lazer e encontro entre pessoas.
Lugar, em que antigamente sediava o centro de comércio entre São Borja e Santo Tomé (Argentina), para exportação e importação de produtos e mercadorias entre os dois países, hoje, movimenta os habitantes de São Borja, principalmente no verão, domingos e feriados, onde famílias e amigos se reúnem para tomar chimarrão e terem momentos de lazer sob a brisa refrescante do rio Uruguai. A pesca, a natação e a navegação no rio são mais algumas atividades esportivas, desde que se respeitem os limites impostos pelas autoridades.



Também, o Cais é onde a cidade promove eventos, shows gratuitos, eventualmente, o famoso concurso de marchinhas de carnaval, o próprio carnaval, concursos de bandas escolares para o 7 de setembro, Natal Luz que tem diversas atrações como a chegada do Papai Noel, homenagens e finalização das procissões da Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá.
O Cais é vigiados por policiais militares nos dias de frequentes movimento.


Transporte público

Para chegar ao Cais do Porto há transporte público disponível da Passo/Rodiviária ou Rodoviária/Unipampa/Promorar que passa pelos pontos de ônibus Ruas Cândido Falcão e Francisco Miranda local em um período de 30 em 30 minutos, entre os horários de 5 horas e 30 minutos ás 23 horas e 50 minutos.


Veja mais fotos aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário