sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Parcão


O futuro parcão de São Borja, localizado na rua General Marques, dispõe de um grande espaço aberto, que estará sendo explorado como ponto de turismo, lazer e atividade esportivas. Projeto desenvolvido pela Prefeitura Municipal de São Borja pretende transformar o antigo estádio General Marques, mais conhecido como estádio do Sport Inter, em um parque de recreação. As obras de construção desse espaço formam divididas em 3 etapas, sendo que a primeira começou em 2008.

A primeira etapa de construção foi a instalação de uma pista de Skate; a construção de 3 quadras esportivas para vôlei, baseball, basquete e futebol; a criação da rótula de acesso e pavimentação do parque. Para a segunda etapa está previsto o término da pavimentação interna, drenagem fluvial, a colocação de todo mobiliário urbano como bancos, lixeiras, pergolados, entre outros. E na terceira etapa, de finalização, serão visados os detalhes e a decoração do parque como chafariz interativo e os mastros para bandeiras.

Serão mantidas as ruinas do antigo estádio, como as arquibancadas que serão restauradas e os pórticos pois, especula-se serem remanescentes de reduções jesuíticas.


O parque vai ter a característica mais esportiva, já que terá uma pista para caminhada, espaço para jogar vôlei na areia, academia ao ar livre e kit de alongamento, também pensa-se na colocação de um play ground. Além de servir como um lugar ideal para shows e eventos devido a sua ampla área.




Trasnporte público

O acesso ao local pode ser qualquer um dos ônibus disponíveis, os da linha do passo/rodoviária e os da Cabeleira/Pihary que passam pelo local em um período de 30 em 30 minutos, entre os horários de 6 horas e 45 minutos ás 23 horas e 5 minutos.


Veja mais fotos aqui.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário