Localizada na Travessa Albino Pfeiffer, 84, desde agosto de 1960, a Biblioteca Municipal Getúlio Vargas dispõe de um acervo de aproximadamente 28 mil exemplares dentre livros literários e de pesquisa.
A biblioteca disponibiliza ao visitante um stand com indicações de leitura, que é modificado periodicamente e também um stand com as novas aquisições.
A biblioteca também pensa na acessibilidade à leitura por todos e investiu também no acervo para deficientes visuais e auditivos, tendo acrescentado ao seu acervo livros lidos em CDs do Instituto Norma Nowill e livros em Braile. Além de ter uma rampa de entrada que torna simples o acesso dos cadeirantes.A cada ano, monta uma programação diferenciada inserindo os projetos que desenvolve, como o Projeto Café da Manhã Literário e palestras para a 3ª série do Ensino Médio . Recebe cerca de 100 visitas diariamente e totaliza 48.000 associados, sendo que ativos são apenas 2.000.
Os livros são organizados e catalogados pelo sistema de classificação documentária, a Classificação Decimal Universal (CDU), o que facilita na localização das obras. A biblioteca mantém os acervos obtendo livros através de doações, recebimento da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e com a ajuda do Sistema Estadual de bibliotecas. Adquirindo os livros, conforme os pedidos do público e os lançamentos em destaque.A biblioteca Municipal foi fundada em 05 julho de 1960, nove anos após, foi transferida para sua sede oficial, onde está situada até hoje. Em agosto de 2006, passou a ser denominada Biblioteca Municipal Getúlio Vargas.
Pode-se entrar em contato com a biblioteca através do fone 3431-3839, do e-mail bibliotecagetuliovargassb@hotmail.com ou do twitter: http://twitter.com/BibliotecaMuseu. para se tornar sócio basta levar 2 fotos 3x4, o comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento.
Transporte Público e Horário de Atendimento
A biblioteca fica aberta a visitação, de segunda-feira à sábado, das 8 hrs às 12 hrs e das 13:30 hrs às 17 hrs. Para chegar até a Biblioteca Getúlio Vargas pode-se usar o transporte público disponível da linha Pirahy/Centro/Cabeleira passa pelo ponto mais próximo do local, a Praça da Lagoa, em um período de 30 em 30 minutos, entre os horários de 6 horas e 45 minutos ás 23 horas e 5 minutos. Veja mais fotos aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário