sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Biblioteca Municipal Getúlio Vargas

Localizada na Travessa Albino Pfeiffer, 84, desde agosto de 1960, a Biblioteca Municipal Getúlio Vargas dispõe de um acervo de aproximadamente 28 mil exemplares dentre livros literários e de pesquisa.
A biblioteca disponibiliza ao visitante um stand com indicações de leitura, que é modificado periodicamente e também um stand com as novas aquisições.
A biblioteca também pensa na acessibilidade à leitura por todos e investiu também no acervo para deficientes visuais e auditivos, tendo acrescentado ao seu acervo livros lidos em CDs do Instituto Norma Nowill e livros em Braile. Além de ter uma rampa de entrada que torna simples o acesso dos cadeirantes.
A cada ano, monta uma programação diferenciada inserindo os projetos que desenvolve, como o Projeto Café da Manhã Literário e palestras para a 3ª série do Ensino Médio . Recebe cerca de 100 visitas diariamente e totaliza 48.000 associados, sendo que ativos são apenas 2.000.
Os livros são organizados e catalogados pelo sistema de classificação documentária, a Classificação Decimal Universal (CDU), o que facilita na localização das obras. A biblioteca mantém os acervos obtendo livros através de doações, recebimento da Fundação Nacional de Artes (FUNARTE) e com a ajuda do Sistema Estadual de bibliotecas. Adquirindo os livros, conforme os pedidos do público e os lançamentos em destaque.
A biblioteca Municipal foi fundada em 05 julho de 1960, nove anos após, foi transferida para sua sede oficial, onde está situada até hoje. Em agosto de 2006, passou a ser denominada Biblioteca Municipal Getúlio Vargas.
Pode-se entrar em contato com a biblioteca através do fone 3431-3839, do e-mail bibliotecagetuliovargassb@hotmail.com ou do twitter: http://twitter.com/BibliotecaMuseu. para se tornar sócio basta levar 2 fotos 3x4, o comprovante de residência e RG ou certidão de nascimento.
Transporte Público e Horário de Atendimento
A biblioteca fica aberta a visitação, de segunda-feira à sábado, das 8 hrs às 12 hrs e das 13:30 hrs às 17 hrs. Para chegar até a Biblioteca Getúlio Vargas pode-se usar o transporte público disponível da linha Pirahy/Centro/Cabeleira passa pelo ponto mais próximo do local, a Praça da Lagoa, em um período de 30 em 30 minutos, entre os horários de 6 horas e 45 minutos ás 23 horas e 5 minutos.  

Veja mais fotos aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário